Biossegurança em tempos de pandemia: como proceder?

ORTHOPHYSIO DEMANDAS CORONA POST BLOG

Biossegurança em tempos de pandemia: como proceder?

Com a epidemia do Coronavírus o nosso cuidado com as medidas de segurança biológica ficaram ainda maiores. Em tempos como esses é imprescindível manter a calma e agir pensando na prevenção da doença. Confira algumas das medidas que foram aplicadas em todas as nossas unidades visando combater a proliferação dessa doença e proteger a saúde de todos.

1 ) Aumentamos as compras e disponibilizamos mais recipientes com álcool em gel, que foram colocados em diversos ambientes da clínica.

2)  Os nossos ambientes possuem pias e torneiras com água e sabão.

3) As macas, travesseiros, rolos e afins estão sendo higienizados a cada atendimento, na frente dos  pacientes.

4)  Materiais que são manipulados pelos pacientes estão sendo higienizados após cada uso.

5)  Recomendamos que os pacientes lavem as mãos antes e após a sessão, assim como está sendo feito pelo nosso corpo clínico.

6)  Estamos trabalhando para que os ambientes tenham melhor ventilação externa, minimizando o uso do ar condicionado.

7)  Evitaremos receber o paciente com abraços, beijos e apertos de mão nesse primeiro momento.

8)  Pessoas com sintomas de gripe serão orientadas a se manterem em casa.

9)  Estamos seguindo todas as normas de biossegurança e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

10)  Todos os nossos profissionais estão sendo orientados sobre as medidas de segurança e detecção de possíveis sintomas e orientação dos pacientes.

A Equipe da Orthophysio está acompanhando constantemente os novos acontecimentos  e estamos preparados para seguir com agilidade as orientações adicionais, caso surjam, determinadas pelos órgãos oficiais competentes.

O nosso objetivo primordial sempre foi, e continua sendo, zelar pelo bem-estar de cada um de vocês. Desde já agradecemos a colaboração e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.